A artista Carmo Camacho Dionísio foi distinguida com o galardão da “Lady Diana Welfare Organization”, que deverá receber no próximo dia 9 de Junho, no Paquistão, ou na embaixada do Paquistão em Lisboa, dada a situação instável que aquele país enfrenta.
O convite para receber este prémio surgiu através do responsável máximo desta organização sem fins lucrativos e foi prontamente aceite pela pintora, conforme explicou a própria ao JORNAL da MADEIRA: «Fui convidada pelo presidente da organização a receber o “Award Lady Diana 2013”, no dia 9 de Junho, no Paquistão. Aceitei o prémio, naturalmente, e os trâmites estão a ser resolvidos», especificou.
Lembrando que a “Lady Diana Welfare Organization” pretende continuar o trabalho social da princesa Diana, no Paquistão, numa ajuda que passa por capacitar as pessoas marginalizadas no Paquistão (especialmente mulheres e meninas) e reabilitar crianças de rua e pessoas com deficiência, Carmo Dionísio referiu que esta ONG recebe «donativos, artigos, cadeiras de rodas e tudo o que seja possível e que ajude nesta causa».
Apontando também que, em 2012, «este prémio foi entregue em Londres pelo príncipe Harry a uma senhora que está na Organização pela Emancipação da Mulher, num dos países islâmicos», a galardoada deste ano adiantou que vai oferecer algumas das suas obras, «para serem leiloadas, no dia 9 de Junho, por esta organização fundada pela princesa Diana».
Um dos quadros será mesmo uma pintura a óleo sobre tela sobre a “Princesa do Povo” (na foto), especificou.
Refira-se, por outro lado, que o trabalho desta artista pode ser acompanhado no seu blogue, que poderá ser acedido no endereço http://carmo-dionisio.blogspot.pt/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário